Matrículas para o Projovem são prorrogadas em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), prorrogou as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), no município. O programa é voltado para jovens com idades entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, e visa promover a escolarização e qualificação profissional por meio da oferta de um curso técnico de Administração. As matrículas são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, até o dia 24 de maio.

Em Juazeiro, o Projovem é oferecido nas escolas municipais Professora Maria Franca Pires, localizada à Rua Allan Karine, S/N, no bairro João XXIII, e na Escola Professora Haydée Fonseca Falcão, que fica na Quadra 23, S/N, no bairro João Paulo II. Com a ampliação das vagas, as escolas, juntas, disponibilizarão 60 oportunidades. O Projovem proporciona aos jovens a oportunidade de voltar a estudar, ou de ingressar pela primeira vez na escola. Sua metodologia oferece a chance de concluir o ensino fundamental no período de 18 meses. A proposta do programa é promover a inclusão socioeconômica das pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir esta etapa da vida escolar, e se inserir no mercado de trabalho.

Passo a passo da matrícula

Para se matricular, os jovens devem buscar uma das unidades de ensino em que é oferecido o programa, no período de 8h às 12h, 13h às 17h ou de 18h às 20h, portando os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de escolaridade (original e cópia); comprovante de endereço (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); e 1 foto 3×4.

As aulas estão previstas para começar no dia 18 de junho e serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, nas duas escolas que fazem parte do projeto. Os estudantes que registrarem 75% da frequência em sala de aula e das atividades receberão ainda uma bolsa-auxílio no valor de R$100,00 por mês.

Texto: Elen Victória – Estagiária da ASCOM/SEDUC/PMJ
Fotos: Pedro Ângelo – ASCOM/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *