A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (25) terminou sem a votação de projetos devido à falta de quorum. A necessidade da presença dos parlamentares adiou inclusive o início do expediente. De acordo com a presidente em exercício, Márcia Cavalcante, a suspensão dos trabalhos se fez com base no cumprimento do regimento interno da Casa Vereador Plínio Amorim.
Esta é uma das questões nas quais a parlamentar tem sido enfática durante as legislaturas. “É muito constrangedor, mas temos que fazer cumprir o regimento. Ele é o procedimento do vereador, que fala sobre como ele deve se conduzir e se comportar. Nós fizemos cumpri-lo. É algo que temos nos referido sempre”, ressaltou.
Dos autores dos projetos, somente a vereadora Maria Elena estava ausente da câmara, segundo Márcia Cavalcante, por motivos pessoais. Uma das regras do regimento interno é que as proposições não podem ser votadas sem que o autor esteja presente. Para a presidente em exercício, a votação pode ser adiada sem que haja problemas. “São projetos importantes, mas tenho certeza que colocados em pauta na quarta-feira não trarão prejuízos a nossa comunidade”, disse.