A campanha que mais esfriou com as últimas pesquisas foi a de Miguel Coelho. Tem força no São Francisco, mas a baixa densidade em relação a outras regiões não permite seu crescimento sobre Anderson Ferreira e Raquel Lyra.
Essas são as primeiras impressões que se tem, ao olhar mais de perto o efeito orloff entre os miguelistas, após resultados das primeiras pesquisas, já com o nome da neta de Arraes, como pré-candidata ao governo de Pernambuco.
PRIMEIRA BAIXA
Ao longo da última semana, se filiaram ao Solidariedade o prefeito reeleito de Paudalho, na Zona da Mata Norte, Marcelo Gouveia, que já havia declarado juntamente com seu irmão apoio a Miguel, agora será o coordenador da campanha de Marília, com o deputado estadual Gustavo Gouveia, eleito em 2018 com mais de 50 mil votos. Ele disputará a reeleição pelo SD.
“Marcelo e Gustavo são nomes que trazem um recall político fundamental para a construção da nossa pré-candidatura. Marcelo é um dos melhores prefeitos de Pernambuco.” Declarou Marília.
E AGORA?
Agora é esperar as primeiras movimentações de rearrumação das pedras no xadrex eleitoral, de olho no palácio dos Campos das Princesas.
No entanto, não se deve desprezar o poder de articulação do pai de Miguel, o ainda senador FBC, coordenador da campanha do filho, famoso pelo seu pragmatismo, no vale quase tudo para chegar ao poder.






