Dia Internacional da Síndrome de Down; a data visa a conscientizar a população sobre a trissomia

Há aproximadamente 300 mil pessoas portadoras da Síndrome de Down no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alteração genética ocorre na formação fetal, que pode resultar em comprometimento intelectual ou motor. A fim de celebrar a vida e disseminar informações que promovam a inclusão de todos na sociedade, hoje (21/3) se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A data foi criada pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) em 2006. Já o reconhecimento oficial da comemoração pela Organização das Nações Unidas (ONU) foi proposto pelo Brasil. O objetivo é encorajar organizações e comunidades a organizar atividades para conscientizar a população sobre a trissomia. E, dessa forma, dar voz aos indivíduos com a deficiência e àqueles que vivem e trabalham com eles.

Getty Images/Reprodução
Dia Internacional da Síndrome de Down
Obras como “O Pequeno Rei Arthur”, “Cadê a Síndrome de Down que Estava Aqui?” e “Nos Limites da Ação ” constam na seleção

Lei

A legislação (art. 93 da Lei nº 8.213/91) estabelece a obrigatoriedade de as empresas com 100 ou mais empregados preencherem uma parcela dos cargos com pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *