“Façam suas Apostas”: Marília Arraes pode repetir Jarbas em 1985

Caso se concretize sua saída do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Marília Arraes pode resgatar um episódio histórico na política pernambucana que aconteceu em 1985. Jarbas Vasconcelos era deputado federal e pretendia disputar a prefeitura do Recife naquele ano, que representava a volta das eleições diretas para o comando das capitais.

A aliança entre o PMDB e o PFL levou Sergio Murilo a indicação, inviabilizando Jarbas, que por sua vez deixou o PMDB e foi para o PSB. Poucos acreditavam que Jarbas deixaria o partido, mas sua saída foi fundamental para iniciar sua brilhante trajetória na política pernambucana de prefeito, governador e senador por dois mandatos em cada cargo.

Jarbas derrotou Murilo numa eleição sangrenta, e a partir de então tornou-se a liderança que todos nós conhecemos. No ano seguinte, Arraes venceu a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas com o apoio do já prefeito Jarbas Vasconcelos.

Está cada vez mais evidente que no PT, Marília Arraes não terá condições de passar de deputada federal. Fora do partido tem dois caminhos, a consagração se derrotar Carlos Veras na disputa pelo Senado, ou o ostracismo em caso de trocar o partido de Lula pela oposição e sair derrotada. A sorte está lançada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *