IFSertãoPE passa a exigir comprovante de vacinação para acesso e circulação em suas unidades

Como mais uma medida para ampliar a proteção da comunidade acadêmica e da sociedade em geral no enfrentamento ao novo coronavírus, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) passa a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso e circulação nas dependências das suas unidades administrativas.

A determinação está detalhada na Resolução nº 04, aprovada em reunião extraordinária do Conselho Superior nesta terça-feira (1º) e publicada no site institucional nesta quarta (2).

A obrigatoriedade da comprovação de vacinação, que já passa a vigorar a partir de hoje, é válida para servidores (docentes e técnicos-administrativos), estagiários, trabalhadores terceirizados, contratados, estudantes e o público em geral. Todos deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19, de acordo com o cronograma instituído pelas Secretarias Municipais de Saúde para cada faixa etária.

Serão aceitas como comprovação a carteira de vacinação digital (ou impressa), disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pelas Secretarias de Saúde, estadual ou municipal, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras ou organizações públicas ou privadas com prerrogativa semelhante.

Confira todos os detalhes da Resolução nº 04 do Conselho Superior clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *