Direto de Lagoa Grande

 

Programaa de Alimentação Escolar beneficia alunos da rede municipal em Lagoa Grande

Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, foi um dos primeiros municípios de Pernambuco e o primeiro da região a aderir ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. . O objetivo do programa é comprar alimentos da agricultura familiar para o cardápio da merenda escolar. O programa foi lançado no final mês passado no gabinete da prefeitura com a presença da prefeita Rose Garziera que assinou os contratos dos agricultores familiares que estão fornecendo os alimentos para a rede de ensino do município.

 

O PNAE é um programa do Governo Federal executado com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. É colocado em pratica no município através de convênio com a Prefeitura Municipal com a coordenação das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) e de Educação. Segundo o secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, Reginaldo Alencar, essa parceria também fortalece a economia local uma vez que 30% dos produtos da merenda escolar estão sendo comprados aos produtores do próprio município.

 

 

”É também uma forma de valorização da produção de Lagoa Grande. Precisamos investir cada vez mais na nossa economia, garantindo emprego e renda para a nossa gente”, ressaltou o secretário. De acordo com a secretária de Educação, Maria Aparecida Diniz, cinco mil alunos da rede municipal estão sendo beneficiados com a iniciativa.

“O PNAE é um reforço importante na merenda escolar, com os produtos plantados pelos nossos agricultores, melhorando consideravelmente o cardápio da merenda escolar. Essa é uma iniciativa que facilita para o município a compra dos produtos e ainda por cima, promove a melhoria da renda dos pequenos agricultores de nossa cidade”, avalia Aparecida Diniz.

Ascom/PMLG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *