Programação do 4º Vale Dançar movimenta público regional

Três espetáculos de dança contemporânea e duas mostras (solos e duos), dão seqüência, neste sábado, domingo e segunda-feira ao 4º Festival Vale Dançar, uma realização do Sesc Petrolina que vem movimentando o Vale do São Francisco desde o último dia 20 e promete ainda muito mais até o dia 29, com uma programação diversificada e cheia de espetáculos, mostras e palestras, além de oficinas para aperfeiçoamento profissional.

O espetáculo Valsa para Cadáveres e Desejos, poderá ser conferido no sábado (23) às 19h30 no palco do Centro de Cultura João Gilberto e leva a assinatura da Solus Cia de Dança, da cidade pernambucana de Surubim. Com a direção e coreografia de André Chaves, o espetáculo é dividido em três partes e experimenta em cena, o uso da movimentação involuntária do corpo. São três bailarinos refletindo acerca de contrações involuntárias, a exemplo das cãibras e soluços.

 

 

 

 

 

 

No mesmo sábado, meia hora depois, a platéia é convidada a permanecer no Centro de Cultura João Gilberto, agora para apreciar o novo espetáculo da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, de Petrolina. Aluga-se um Coração, que investiga as relações afetivas, explorando as sensações de instabilidade, mobilidade, descartabilidade e os impactos deste “moderno mundo liquido”, é dirigido por Jailson Lima, que também assina a coordenação do 4º Vale Dançar.

 

Catrevage é uma coisa que você vai fazer, sonhar, pedir, acreditar, imaginar, realizar”. É mais ou menos dessa forma, que o Grupo Andanças do Sesc/Caruaru-PE nos convida a assistir ao espetáculo de dança contemporânea, Catrevage, que se apresenta no Centro de Cultura João Gilberto neste domingo (24), às 20h. Trata-se de um mergulho na vida e obra do Mestre Galdino, o maior artesão das figuras carrantescas do Nordeste brasileiro. O espetáculo, sob a direção de Benício Júnior, convida, em 50 minutos de duração, a um novo olhar crítico sobre as formas, o corpo e o movimento no universo intrigante e ao mesmo tempo fascinante das ideias e contrastes do Mestre Galdino.

 

Criação é a palavra de ordem das mostras de Solos e Duos que estão programadas para a segunda-feira (25), a partir das 19h30, também no Centro de Cultura João Gilberto. E quem ganha com isso é o público amante da dança, pois os bailarinos de Petrolina e Juazeiro vão compartilhar com todos seus processos criativos. O intérprete criador Kleber K Lado começa a mostra de Solos com a coreografia Chaplin Tap Dance. Depois vem Kamilla Alves (Sóbria),Anderson Rafael (Registro de um Corpo em Desequilíbrio), Edvaldo Prado (Otelo) e Alan Gerald (Acerca).

 

Na mostra de Duos, Mary Ane Nascimento e Fernando Pereira vão apresentar a coreografia Deve-se Dançar. Na seqüência vem, Regiane Nascimento e Adriano Alves (No Caminho das Alimentadeiras), Wendell Britto e Cleybson Lima (Andanças), Alexandre Santos e Clara Isis(Obsessivo), Myllena Amorim e Eron de Oliveira (Utopia), Ana Carolina e Julia Gondim (Dilatado) e por fim, Armando Silva e Tiago Renan (Por Favor… Não me Fales do que é Estar Só). Para o encerramento, um bate-papo com três convidados do Recife-PE, Marcelo Sena, Maria Agrelli e Renata Muniz.

 

ClasComunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *