Vereadores denunciam alimentos estocados não distribuídos e vencidos, em depósito da prefeitura de Salgueiro

Alimentos comprados com recursos do PNAE, que deveriam ter sido destinados em kits de merenda escolar aos alunos das escolas municipais, sobretudo os mais carentes, estão estocados em depósito da Secretaria de Educação de Salgueiro. Muitos, inclusive, perderam a validade. A denúncia foi feita nesta sexta-feira, 10, pelos vereadores Léo Parente, Agaudes Sampaio, Flavinho Barros, Emmanuel Sampaio e André de Zé Esmeraldo.

Leo Parente disse que a cena é de partir o coração. “Essa é a realidade que a nossa população tem vivido. Esse é o natal, tudo isso aqui vencido. Isso aqui é o que a gente vem denunciando todas as semanas na Câmara de Vereadores aqui de Salgueiro. A forma de fazer coisas. Isso aqui é o que a gente vem denunciando semana após semana. Dinheiro tem”, expressou indignado em vídeo nas redes sociais.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Salgueiro informou que abriu sindicância para apurar os fatos denunciados e afastou imediatamente todos os comissionados responsáveis pelo almoxarifado da Secretaria de Educação. Ainda abriu processo administrativo contra servidores efetivos responsáveis pelo controle dos alimentos. Confira a nota:

“A Prefeitura do Salgueiro vem esclarecer que, em virtude das últimas ocorrências com a merenda escolar, especificamente com as bandejas de ovos, produto que tem validade de 30 dias e foi entregue pelo fornecedor antes do prazo previsto, gerando estranheza à gestão municipal, que imediatamente encaminhou pedido de abertura de SINDICÂNCIA para apurar os fatos e, caso necessário, punir os que tiveram responsabilidade direta ou indireta com o controle desses alimentos.

De forma imediata, também, estamos AFASTANDO todos que possuem cargo comissionado e são responsáveis pelo almoxarifado da secretaria de educação, bem como instaurando Processo Administrativo Direto (PAD) contra os servidores efetivos responsáveis pelo controle de alimentos.”

Blog do Alvinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *