Despojos mortais do padre José Maria Prada chegaram a Salgueiro no final da tarde desta terça-feira

A comunidade católica de Salgueiro recebeu com carreata no final da tarde desta terça-feira, 12, os despojos mortais do padre José Maria Prada, assassinado na cidade em abril de 1991 por defender os princípios canônicos e se recusar a cancelar um casamento.

Os restos mortais do sacerdote chegaram a Salgueiro recepcionados na Rua Alberto Soares, de onde saiu numa carreata percorrendo diversas ruas da cidade.

O percurso definido pela Diocese, constou de carreata pelas seguintes vias: Alberto Soares, Major Antônio Rufino, Agamenon Magalhães, Otávio Leitinho, Coronel Romão Sampaio, Aurora de Carvalho Rosa, Dr. Erik Ribeiro, Otávio Leitinho, Carlos Soares de Brito, Joaquim Sampaio, Girador do Prado e Poeta Levino Neto.

A procissão de veículos termina no pátio da Futura Catedral, onde o bispo Dom Magnus celebra a Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 19h.

Desejando trazer os restos mortais de padre José Maria para Salgueiro, a diocese dialogou com os familiares do religioso em São Paulo e conseguiu autorização para fazer o translado dos despojos do Cemitério do Carmo I, na capital paulista, para Pernambuco.

José Maria será entronizado na Catedral de Santo Antônio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *