Vigilância Sanitária faz nova apreensão de carne clandestina em Petrolina

Nesta sexta-feira (8) uma equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), acompanhada pela Guarda Civil Municipal, interceptou pela manhã, um veículo que vinha de Rajada sentido Petrolina com carnes suínas e caprinas em armazenamento impróprio e sem registro de abate. O responsável pelas carnes foi conduzido à delegacia.

Durante a operação foram apreendidos 10 quartos de carneiro retalhado, um carneiro e um porco inteiro, todas as carnes foram confiscadas e levadas pela fiscalização. Os alimentos seriam comercializados em Petrolina, no entanto, não apresentavam registro de abate, o que configura como ação clandestina. Além disso, o armazenamento dos produtos não seguia as orientações de higiene.

O combate à clandestinidade no abate e comercialização de carne, e demais produtos derivados de animais, tem se intensificado no município, a população também tem contribuído para que isso aconteça. “Temos uma parceria muito boa com a população, onde está ciente que a comercialização de alimentos sem os devidos registros pode comprometer à saúde de quem consome estes produtos. Nossas ações estão sendo bem sucedidas porque a população tem denunciado, isso é fundamental para nós”, destacou o diretor-presidente da Agência Municipal da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

A população pode denunciar através do 153, número da Guarda Civil Municipal, e também do 156, da Ouvidoria Municipal que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

__

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *