Juazeiro já foi batizada por marqueteiros: capital da irrigação, capital mundial da bossa nova, terra dos artistas. Dovinha(Sanduarte) inventou que éramos o quarto, o quinto Carnaval do Brasil?
E agora? Segundo muitas matérias em sites especializados, Juazeiro está recebendo os maiores investimentos privados da América Latina em energia solar.
Atlas Renewable Energy já implantou o parque solar Juazeiro I, II, III, com mais de 475 mil módulos em 350ha e está gerando energia para mais de 207 mil residências. Investiu quase 650 milhões de reais.
A Focus Energy está investindo 2 bilhões e 200 milhões de reais no megaparque solar Juazeiro numa área de mais de dois mil e duzentos hectares.
Imaginem que o parque da Focus em 22 áreas, terá mais de 3 milhões de módulos e terá inversores da “Sungrow”, vai gerar energia para grandes indústrias no polo petroquímico de Camaçari como A Dow Química.
A Focus está empregando mais de 2 mil operários em Juazeiro na construção do seu megaparque.
Tudo vai impactar no produto interno bruto de Juazeiro, afinal são quase 3 bilhões em investimentos privados .
Lembrando que Juazeiro tem uma unidade da Chesf do operador nacional de energia, onde eólicas e fotovoltaicas são interligadas ?M.
Fonte: Facebook
