SHOWS NO BRASIL E A NOVA ONDA EM ISRAEL

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 229.137.710 contaminados e 4.701.551 mortos no mundo. No Brasil são 21.247.667 contaminados e 590.955 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 5,98 bilhões. No Brasil são 223.043.984 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional)

FESTAS E EVENTOS NO BRASIL

A Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) divulgou um manifesto em que apela pela retomada imediata dos shows, eventos de cultura e entretenimento do país sem restrições, desde que o público apresente o comprovante do esquema vacinal completo.

O texto indica um cansaço dos empresários e profissionais do setor. Eles afirmam que o tamanho do prejuízo chegou a um ponto em que poderá ser impossível retornar a curto prazo aos patamares dos anos pré-pandemia.

A DELTA EM ISRAEL

Um dos primeiros países a avançar na vacinação contra a Covid-19 foi Israel, que rapidamente atingiu o nível de 60% da população totalmente imunizada. Como consequência disso, as restrições caíram e os habitantes passaram a viver quase como antes da pandemia.

Em julho, contudo, a situação mudou com a chegada da variante delta e, ainda em setembro, o número de casos segue alto para os padrões do país. Especialistas citam alguns fatores, como a desaceleração da vacinação e a recusa de ser imunizado por parte da população, como as principais causas do novo avanço da doença. Outro motivo apontado é a rapidez com que Israel descontinuou as medidas restritivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *