O vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, recebe retorno do Secretário de Educação, Plínio Amorim, sobre seu requerimento, protocolado no dia 24 de agosto deste ano, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, onde solicitou a resolução dos problemas que afetam os usuários do Nova Semente Raio de Luz no Bairro Vila Marcela.
No requerimento, o vereador questionou sobre a ausência de computador e impressora para o uso do corpo docente na unidade de ensino municipal e pediu informações sobre o aparelhamento do Programa na cidade.
Em resposta às reivindicações do vereador, o secretário de Educação, Plínio Amorim, informou que “a Unidade Nova Semente Raio de Luz, bem como, todas as Unidades do Nova Semente, ainda não foram beneficiadas com os equipamentos tecnológicos básicos para o desenvolvimento de atividades administrativas e pedagógicas, apesar do procedimento constar no planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, desde 2019”.

Ainda de acordo com nota-resposta do secretário (ao lado), “foi realizado um pregão eletrônico 127 em 2020, cujos objetos de aquisição eram notebooks e impressoras, no entanto, o fornecedor não entrou a quantidade constante no processo, acontecendo o distrato do seguinte processo nº 037/2021”. De acordo com documento, foi realizado outro processo administrativo nº143/2021 para aquisição dos equipamentos de informática, o qual se encontra em fase de conclusão, uma vez que as ordens de fornecimento foram enviadas no último dia 15 de setembro, e a empresa tem o prazo de 30 dias para efetivação da entrega.
O vereador Marquinhos do N4 pontua que está vigilante e dentro de 30 dias buscará resposta do investimento previsto. “Agradecemos ao secretário Plínio Amorim pela gentileza e atenção de responder com agilidade nosso requerimento, em tempo que informamos que estamos vigilantes e no prazo de 30 dias buscaremos a resposta sobre a aquisição dos equipamentos que vão melhorar e facilitar a atividade pedagógica dos profissionais de Educação envolvidos no Programa Nova Semente, programa este que já foi modelo para outros Estados do Brasil, voltados a educação de nossas crianças”, explica o vereador que é líder da Bancada de Oposição.
Mônia Ramos
Assessoria do vereador Marquinhos do N4