RÁDIOS GRANDE RIO AM E FM SÃO MULTADAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR APOIO A CAMPANHA DE JULIO LOSSIO

blogqspradiopoluicao-sonora

As emissoras de rádio Grande Rio AM e Grande Rio FM foram punidas em R$ 50 mil pela justiça eleitoral, por apresentar apoio a candidatura de Julio Lossio à prefeitura municipal, através de entrevistas inseridas em sua programação.

De acordo com as sentenças, assinadas pelo juiz da 145ª Zona Eleitoral, Josilton Antônio Silva Reis, a ação foi movida pela coligação Unidade Por Petrolina, tendo como representante o então candidato a prefeito Fernando Bezerra Coelho Filho.

Segundo a inicial, “a emissora Rádio Grande Rio FM teria divulgado,no dia 13/09/2012, entrevista com a secretária municipal de saúde, que trouxe informações sobre suposta ocorrência de irregularidades na contratação de médicos nas gestões passadas (Odacy Amorim e Fernando Bezerra), fazendo comparações entre as gestões anteriores (onde haveria “médicos fantasmas”) e a atual (sem irregularidades)”.

Já em relação à Rádio Grande Rio AM, houve “a divulgação por emissora de rádio, durante a sua programação normal e em pleno e acirrado prélio eleitoral, de informações sobre apoio de senador à candidatura e às propostas de candidato a prefeito, inclusive sobre proposta de construção de VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, ostenta suficiente gravidade, pois desequilibra a disputa e fere o princípio da paridade de armas, em ordem a configurar a conduta vedada pelo art. 45, IV, da Lei nº 9.504/97″.

As decisões foram publicadas nesta quarta (27), no Diário da Justiça Eletrônico,  conforme publicação do Portal Gazzeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *