Quinteto Encore e Orquestra Criança Cidadã farão apresentações em Petrolina

 

 


 Alunos da rede municipal de ensino de Petrolina terão um final de semana cultural com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã e do Quinteto Encore com o Concerto-Aula. O grupo fará a apresentação na Escola Estadual Clementino Coelho, a partir das 15h. Serão beneficiadas cerca de 300 alunos do 5º ano de 9 escolas municipais, entre elas a Eliete Araújo, Miguel Arraes, Jeconias José, CAIC, Zélia Mathias, Ricardo Rodrigues, Jacob Ferreira, Nicolau Boscardin e Mãe Vitória.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Célia Regina, o transporte ficará sob responsabilidade da própria Secretaria. “Todo o transporte dessas crianças será feito pela Secretaria de Educação. Os alunos irão se reunir em cada uma de suas escolas e seguir para o concerto. Serão deixados no local do evento e, no término, elas voltam para sua escola de origem onde se encontrarão com seus pais”, explicou.

O evento é uma realização da A-SIM Marketing e Comunicação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, que visa incentivar o conhecimento e a cultura dos alunos para que possam despertar o gosto pela música, tornando-se, assim, mais um caminho para a melhoria na educação. De acordo com a lei nº 11.769, de 2008, até o final de 2011 espera-se que todas as escolas públicas e privadas do Brasil incluam o ensino da música na grade curricular do aluno.

A Orquestra Criança Cidadã é formada por meninos e meninas do Coque (localizada no Recife) e trata-se de uma comunidade muito pobre e violenta de onde essas crianças e jovens conseguiram superar as adversidades e encontrar o caminho para uma vida melhor através da musica clássica. O grupo foi formado em 2010, já teve passagens por várias cidades do Brasil e pela primeira vez se apresentará no sertão pernambucano.

Para a Diretora de Assuntos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, Emilia Ribeiro, essa iniciativa é muito importante, pois abrirá um novo caminho para estimular a educação dessas crianças. “A música sempre é bem-vinda em nossas vidas e nos traz muitos benefícios, a exemplo desses meninos do Coque que superaram muitas dificuldades e, hoje, estão viajando pelo Brasil e mostrando todo o seu talento. Esperamos que nossos alunos também sejam tocados pela música clássica e se inspirem na história desses jovens para que possam sempre fazer as melhores escolhas e enveredar pelo caminho da educação e nunca pelo da violência e das drogas”, frisou.

Além da apresentação feita nas Escola Estadual Clementino Coelho, localizada no bairro Gercino Coelho, o grupo irá fazer uma apresentação na Catedral Diocesana de Petrolina (Centro), às 20h. A entrada é franca.

 

Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *