Apae em Petrolina recebe nova unidade móvel

 


Na última  terça-feira (12), o prefeito de Petrolina Julio Lossio, em visita às instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizou a entrega de uma unidade móvel. Estavam presentes no evento, a fundadora da instituição, Ana Maria Cruz Coelho, o ex-Deputado Federal Oswaldo Coelho (DEM) e o vereador Pérsio Antunes (PMDB).  A APAE é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, existente no município há 21 anos, responsável por um trabalho com crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental e física. Segundo a diretora da instituição, Vanda Ferreira, atualmente, a APAE atende a 625 pessoas, em idades diferentes, nos horários das 7h às 18h.


O veículo entregue pelo prefeito Julio Lossio facilitará o deslocamento e o atendimento das crianças. “Estou agradecida ao prefeito Lossio pela grandiosa ação que vai ajudar muito nas atividades da unidade. Hoje toda a APAE está em festa com esse presente enviando por Deus pelas mãos do prefeito”, declarou emocionada, a fundadora da instituição, Ana Maria Cruz Coelho.


“É com grade prazer e satisfação que somos parceiros desta instituição. Hoje, nós estamos entregando um veículo para auxiliar nos serviços da instituição, de forma mais rápida e segura. Quero parabenizar todos que fazem parte da equipe da APAE, pelo excelente trabalho desenvolvido nesta organização, um cuidado tão delicado e especial”, ressaltou o prefeito Julio Lossio. O prefeito e a primeira-dama Andrea Lossio foram homenageados pela instituição com uma placa ‘Amigo APAE’.


A Prefeitura Municipal de Petrolina, durante todos esses anos, tem sido parceira da APAE. Na gestão do prefeito Julio Lossio, foram cedidos para auxiliar no trabalho da instituição 26 profissionais (professores e funcionários que auxiliam na limpeza e cozinha). A unidade desenvolve trabalho com os alunos, através de música, pintura, jardinagem e carpintaria, para desenvolver as habilidades em diversas áreas.

 


Texto: Mônica Silvestre

Foto: Gilson Pereira

Ascom/PMP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *