Superintendência de Habitação de Petrolina e CEHAB planejam ações para o Jardim Petrópolis

 

 

O Superintendente de Habitação da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Petrolina – SEPUMA, Edinaldo Lima, recebeu, na última terça (12), a técnica social da Companhia Estadual de Habitação e Obras – CEHAB, Raquel Deiga. O encontro aconteceu no intuito de discutir o planejamento das atividades sociais que serão desenvolvidas com a comunidade do Jardim Petrópolis.

Em Petrolina, a CEHAB conta com a parceria da Prefeitura Municipal no projeto de urbanização do bairro Jardim Petrópolis. Financiada pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, a iniciativa prevê a construção de 200 casas, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas e instalação de rede elétrica, entre outros serviços. Nesse processo, o Município acompanhará a execução de um trabalho social que deve complementar o projeto. “O prefeito Julio Lossio tem um compromisso com a população, com a política municipal de habitação e não podia ficar de fora dessa parceria”, ressaltou Edinaldo.

 

Na reunião, os gestores fizeram um levantamento da atual situação do bairro e planejaram as ações que, a partir do segundo semestre, serão desenvolvidas com a comunidade, como oficinas de capacitação para geração de renda, formação de mão-de-obra, educação ambiental e utilização dos equipamentos públicos. O objetivo dessa iniciativa é criar as condições para que a comunidade possa desenvolver o seu capital social e zelar pelos novos investimentos.

 

Como parte do projeto social, a Superintendência de Habitação inicia, nos próximos dias, um cadastramento de todas as famílias que moram na localidade, a fim de facilitar o processo de seleção das famílias que receberão as casas. Os beneficiados serão definidos pela CEHAB, em parceria com a Prefeitura e com uma comissão de moradores do Jardim Petrópolis, priorizando aqueles que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

 

Texto e Foto: Eneida Trindade

Ascom/PMP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *