“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência!”, celebrou o ministro. “O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este”, completou.
As partidas acontecerão nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, sem público. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que havia se manifestado favorável à realização do evento, voltou atrás e barrou jogos no estado.
O anúncio da sede – que ainda não estava confirmado – provocou forte repercussão negativa nesta segunda-feira (31). O evento aconteceria na Argentina, mas o país desistiu de ser sede em decorrência do agravamento da Covid.
Jair Bolsonaro já havia deixado praticamente certa a confirmação mais cedo nesta terça. “No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil”, disse a apoiadores no Palácio da Alvorada.
