Lanza Mazza fala sobre a irmã gêmea Renata Vasconcellos (JN): ‘Separadas na escola para evitar troca-troca’

Gilberto Júnior/O GLOBO
Dia desses, Lanza Mazza foi procurada por um amigo para lhe tirar uma dúvida: teria ele esbarrado na rua com ela ou não? Não, o encontro não havia acontecido. Na verdade, a pessoa cumprimentou a jornalista e âncora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos, irmâ gêmea da estilista.
“Renata, aliás, veio me contar o episódio. Eu disse: ‘Passo por isso quase todos os dias’. A confusão sempre existiu, mas as coisas pioraram depois de minha irmã estrear na TV aberta. Mas não é algo que me incomoda. Afinal, ela está sempre na sala das pessoas, né? Mas confesso que gosto quando a turma do meio da moda troca as bolas”, diverte-se Lanza, responsável pelo direção criativa do Cantão.

 

Aos 48 anos, a designer conta que até a mãe chegava a confundir quem era quem dependendo da situação. “Se em casa, a gente subisse uma escada mais rápido, mamãe chamava invertia tudo. Na escola, tivemos que ser separadas para evitar esse troca-troca. Ah, e a gente também usava cordões com nossos nomes.”

 

Lanza conclui: “Somos gêmeas univitelinas e essa confusão é inevitável. Estamos acostumadas. Fomos modelos na adolescência e a indústria fashion usava muito a nossa semelhança para nos promover. Mas éramos realmente iguais na infância. Era uma loucura.”