Título de cidadão Maceioense de Bolsonaro e fajuto. Não foi aprovado pela câmara da capital alagoana


O presidente Jair Bolsonaro recebeu 5ª feira (13.mai.2021) uma placa de “cidadão maceioense”. O título, no entanto, não foi aprovado pela Câmara Municipal de Maceió (AL). Por isso, mesmo que contenha o brasão oficial da capital alagoana, não tem validade. O momento da entrega foi transmitido pelo canal da TV Brasil no YouTube (veja abaixo).

Bolsonaro esteve na cidade nessa 5ª feira (13.mai) para inaugurar o viaduto da PRF, no bairro do Tabuleiro do Martins. Também estiveram presentes os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo).

A placa foi entregue no momento em que o presidente estava acompanhado de outras autoridades e convidados, antes da cerimônia de inauguração. Nas imagens é possível ver que a maioria dos presentes, inclusive Bolsonaro, está sem máscara e há aglomeração.

Veja o momento da entrega a partir de 7min40seg:

 

COMPLEXO VIÁRIO BR-104 E BR-316

Foram investidos, segundo o governo, R$ 77,4 milhões para viabilizar a inauguração do viaduto em Maceió (AL).

A obra foi feita a partir de um convênio entre o Governo Federal, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e o Governo de Alagoas, que ficou responsável por desapropriações necessárias e obras complementares de paisagismo e urbanismo.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a conclusão da obra elimina o principal gargalo do trânsito da região metropolitana da capital alagoana, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia. As mudanças no viaduto da PRF, como é conhecido, facilitam o acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares.

O novo complexo conta com 3 níveis: uma rotatória no plano da rodovia, dois túneis com duas faixas e a passagem superior por um viaduto com três faixas – uma será exclusiva para o transporte público –, passeio e ciclovia.