Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 132.501.757 contaminados e 2.875.876 mortos no mundo. No Brasil são 13.100.580 contaminados e 336.947 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 689,64 milhões. No Brasil são 26.484.108 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
RECORDE MACABRO
O Brasil registrou, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 4.000 mortes causadas pela Covid-19 em um dia. Na terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou 86.979 casos e 4.195 óbitos. O marco acontece duas semanas após o país ter superado os 3.000 registros de vítimas fatais em um único dia.
Em relação ao mundo, o Brasil é o país que vive o pior momento da crise sanitária atualmente, com quase 30% das mortes mundiais sendo registradas em solo nacional. Por causa desse descontrole e a sobrecarga dos hospitais, que continuam lotados na maioria dos estados, a Fiocruz voltou a defender medidas de bloqueio ou lockdown.
APAGUEM E ESQUEÇAM O QUE EU DISSE ANTES: BOLSONARO PROCURA PRESIDENTE RUSSO
O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o governante da Rússia, Vladimir Putin, sobre a vacina contra a Covid-19 Sputnik V. Conforme mostrou o Radar, o pano de fundo do diálogo foi o fato de os russos não conseguirem comprovar com documentos perante a Anvisa a eficácia do seu imunizante.
Ao invés de mandar os dados pedidos pelo órgão, eles tentam atalhos como o lobby visto no Congresso a partir de ex-parlamentares. Enquanto isso, doze estados do Norte e Nordeste reuniram-se com a agência reguladora para falar sobre a liberação de importação do antígeno.
A ideia dos governos estaduais é comprar 66 milhões de doses.