Atrações são: Arnaldo Antunes, Gilsons, A Trupe Poligodélica e Matingueiros
Uma noite para ficar na história do Festival Umbuzada +Q Sonora. Neste sábado (13), o público vai poder conferir os shows, mais que esperados, dos artistas regionais e nacionais que irão se apresentar da 8ª edição do festival.
O Umbuzada +Q Sonora acontece em Juazeiro-BA desde 2010 e firmou-se como um dos principais festivais de música independente do interior nordestino. Este ano o festival precisou se adaptar as mudanças impostas pela pandemia da Covid-19 e se projetou nos meios virtuais. O Umbuzada também ganhou uma nova versão, expandindo para outras linguagens culturais além da música, como as artes gráficas e audiovisuais. No entanto, os shows, com estilos musicais diversificados, continuam sendo o ponto alto do festival.
Dos palcos diretamente para as redes socias. Será assim que os amantes do Umbuzada vão curtir os shows que encerram a programação cultural. As Lives começam as 20h deste sábado (13) com uma apresentação de tirar o fôlego. Arnaldo Antunes, Gilsons, A Trupe Poligodélica e Matingueiros, prepararam repertórios especiais para as apresentações no Umbuzada 2021.
Com a apresentação dos jornalistas, Isabella Ornellas e Janko Moura, os shows locais foram gravados no estúdio da Rede VC TV. A transmissão será pelo YouTube nos canais festivalumbuzadasonora e redevocetv e pretende levar aos internautas toda a emoção, diversão e informações da 8ª edição do festival.
Show in Live dos Matingueiros
Ao longo dos mais de 20 anos de história, o grupo Matingueiros sempre pontuou em seus álbuns uma mescla de canções dançantes entre outras prazerosas, raramente tocadas ao vivo, em virtude da natureza alegre das festas populares e da riqueza rítmica que o balé Matingueiros sempre inspirou.
O intimismo compulsório reduziu uma banda de oito músicos num trio. Piano, baixo e percussão foi um formato quase que inevitável, pelas possibilidades de adaptar as harmonias e solos do repertório. Este show, em particular, traz as canções lúgubres, inéditas no palco, entre aquelas mais tocadas.
Show in Live dos Gilsons
Cercados de música desde que nasceram, Francisco, João e José Gil que carregam simplicidade e imensa responsabilidade no nome, chegam para mostrar que estão prontos para assumir legado, de forma original e com muita personalidade, com seu novo projeto, Gilsons. O trio formado por Francisco Gil, João Gil (violão), José Gil teve o primeiro EP lançado em outubro passado com influências de MPB, samba, POP e até eletrônico.
Show in Live da Trupe Poligodélica
Com raízes no Vale do São Francisco, a Trupe Poligodélica surge trazendo um
ritmo que embala todos os sentidos dos corpos que os ouvem. A Trupe traz um som que, ao mesmo tempo é dançante e envolvente, incita a reflexão do ouvinte. A sonoridade do grupo é influenciada por várias vertentes da música popular brasileira e internacional. Vamos prestigiar o som de Fatel, Ciro, Alvin, Fellipe e Victória.
Show in Live da Arnaldo Antunes 
Para este show, Arnaldo Antunes preparou uma configuração com a qual nunca havia se apresentado anteriormente.
Acompanhado apenas de um piano, alternando as canções do novo álbum com outras de várias fases de sua carreira, com poemas falados, entoados, sussurrados, filtrados por efeitos. Arnaldo será acompanhado do jovem músico pernambucano, Vitor Araújo, que traz para esse encontro toda a sua inventividade e sutileza, uma formação mínima, mas que explora ao máximo seu repertório, passeando por composições de todas as épocas dos seus 37 anos de carreira solo.
“Eu quero convidar vocês pra assistirem a mais uma Live que eu gravei com Vitor Araújo no piano. Do Real Ao Vivo, que é o meu novo trabalho.
Esse show, que a gente não pode fazer até agora, mas que a gente já fez algumas Lives e dessa vez vai ser no Festival Umbuzada e vai passar no canal de YouTube deles”, convidou Arnaldo através das redes sociais.
O projeto realizado pela Conspiradoria e pela Maquinário, com produção associada do Coletivo Coletânea, tem o apoio do Oi Futuro e patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura.
O Umbuzada Sonora acontece em Juazeiro-BA desde 2010 e firmou-se como um dos principais festivais de música independente do interior nordestino. A última edição aconteceu em 2017 e a oitava, que estava programada para ser realizada no ano passado, foi adiada devido à pandemia da Covid-19.
Em 2021 o festival voltou com um novo formato e outras linguagens culturais, presando sempre pela alta qualidade e diversidade.
Programação:
13/03 – 20h00 – SHOWS IN LIVE – ORDEM DE APRESENTAÇÃO
MATINGUEIROS
GILSONS
A TRUPEPOLIGODÉLICA
ARNALDO ANTUNES
Serviço:
Festival Umbuzada +Q Sonora
Data: 13 de março de 2021
Formato: online
Youtube: festivalumbuzadasonora e redevocetv