Mudanças no sistema de estacionamento rotativo para carros e motos no centro de Petrolina

 

 


 Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), apresentará, durante uma reunião, a empresa Serttel Ltda, vencedora da concessão que será responsável pelo sistema de monitoramento do estacionamento rotativo de Petrolina.

 

Durante a reunião, a empresa vai realizar demonstrações dos equipamentos que serão utilizados no sistema de monitoramento do estacionamento rotativo eletrônico para carros e motos, assim como apresentar o sistema de bicicleta de aluguel (consiste na disponibilização de bicicletas alugando-as, para pessoas que deixarem seus veículos em locais mais distantes e àquelas que não possuem veículo e querem fazer pequenos percursos dentro da cidade). A Serttel Ltda, atua na cidade do Recife (PE), desde a década de 90, trabalhando com sistemas de estacionamento, monitoramento de trânsito, sistema semafórico, dentre outros.

 

Segundo o Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, o sistema que será adotado organizará o funcionamento do estacionamento do centro. “Através desse sistema, vamos poder organizar e disciplinar o trânsito de veículos e a ocupação do espaço público no centro na cidade, gerando uma maior rotatividade de vagas de estacionamento na área central e melhorando a acessibilidade das pessoas nessas áreas, dinamizando o comércio local”, afirmou.

 

Estarão presentes na reunião, o prefeito Julio Lossio, técnicos da EPTTC, técnicos da empresa concessionária, além de representantes de entidades sociais do município de Petrolina (CDL, sindicatos dos motociclistas, empresas de transportes, entre outros). Após a apresentação, haverá uma coletiva com os veículos de comunicação, sobre a nova remodelagem do novo Sistema da Zona Azul.

 

A reunião será realizada no auditório do SEST/SENAT, às 16h, localizado na rua Zito de Souza Leão, Nº 10, km 2.

 

 

Ascom/PMP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *