DIRETO DE SENTO SÉ

FILIADO E MILITANTE DO PT NÃO CONFIA EM DOIS VEREADORES DO PARTIDO 

*Laurenço Aguiar

Câmara de vereadores/Sento sé
Câmara de vereadores/Sento sé

Fui assistir o início dos trabalhos do Poder Legislativo, ontem, quinta-feira, 14 de fevereiro, estimulado pelo posicionamento ético, coerente e firme que dois dos treze vereadores já aviam revelado, durante a campanha – da eleição até a posse – da posse até ontem.

Falo dos ilustres edis Julliano Afonso/PT e Denis Almeida/PDT: Sete deles se pronunciaram e os dois se destacaram por pelo menos dois motivos: o Denis chamou os pares da casa para a responsabilidade com os serviços públicos pontuando o corte de óleo diesel pela Prefeitura para motores que abastecem comunidades rurais e a iluminação pública deficitária pelo grande número de lâmpadas apagadas; e o Julliano enfatizou o seu caráter de oposição – sendo a favor de tudo que for de interesse público e que não será omisso a os erros do governo – revelou ótima capacidade de comunicação e expressão(…)

Julliano com apenas 18 anos e Denis com pouco mais de 20 anos acenaram para desfazer do desgaste terrível que o importante cargo de vereador sofreu no período passado. Falei de Julliano, mas, o PT, partido em que sou filiado e militante têm mais dois vereadores Professor João Borges e o Jemerson Pescador e que eu não tenho nenhuma esperança no mandato deles, pois aliaram-se ao grupo político de poder locar, liderado pelo PSDM – representante maior do projeto político nacional que nos opõe.

E o grumo local vive nesse momento o pior nível de desgaste por casos de escândalos com o dinheiro público. O Professor João Borges ainda se escreveu e fez uma falação na linha tradicional e o Jemerson Pescador não falou provavelmente por dificuldades naturais impostas pela mudança repentina e contraditória de posicionamento e trajetória política.

Eu afirmo isso emocionado e preocupado com crime que determinada criatura, que foi da minha confiança política, comete com a própria história. Algumas indicações foram apresentadas por vereadores da situação e aprovadas, naturalmente, por todos. Mesmo o governo já tendo mostrado sua natureza do mundo das ilegalidades generalizadas iniciando com 11 dos 13 vereadores, a Seção pode ser considerada de bom nível político institucional.

Eu tenho um prazer enorme de está acompanhado do companheiro Juvenilson Passos em uma foto…! Imaginem pessoalmente? Tenho o orgulho de reafirmar que ele é um dos seres humanos mais qualificados que eu conheci: ético, verdadeiro, solidário, educado, valente no bom sentido, prudente, sério… … …! Repito: Felizes são as pessoas que têm o privilégio de conviver com ele constantemente.

Com isso quero dizer que as críticas sérias feitas aos governos dele, eu acho importante… Juvenilson é elogiado até pelos aliados dos outros grupos políticos de Sento-Sé. E muitos que não querem elogiar ele hoje, mas, já elogiaram outras oportunidades – por essas e outras qualidades que acabei de citar. A pessoa que de forma respeitosa me criticou por está ao lado do grande homem Juvenilson, parece que a minha felicidade depende muito mais do que eu penso e que sou uma criatura humilde, mas, de vontade própria!

Para a militância petista/socialista a discursão política é tão necessária e/ou importante como o ar que respiramos (…). Nossos opositores não conseguem esconder o incomodo que a discursão faz para eles. Revelam preocupação por não saber que o conhecimento é resultado da busca da informação e a autoridade moral resulta do compromisso ético histórico com os valores da cidadania, o interesse público e o espirito coletivo. Parece fácil ser assim – difícil é quere assumir compromisso em se opor ao sistema político do vale tudo por qualquer vantagem pessoal e defender a “Sociedade alternativa”!

Sento-Sé, 15 de fevereiro de 2013.

*Por: Laurenço Aguiar

Militante Socialista o PT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *