Odacy solicita na Alepe minuto de silêncio por vitimas de matador do Rio

 

Deputado também se antecipou e sugeriu ao governador Eduardo Campos medidas preventivas de segurança em escolas públicas do Estado 

 

A tragédia ocorrida numa escola do Rio de Janeiro, nesta quinta (7), repercutiu na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Por solicitação do deputado Odacy Amorim (PSB), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atirador que matou 11 crianças e feriu 18 pessoas numa escola municipal da capital fluminense.

 

O deputado também aproveitou seu pronunciamento para solicitar ao governador Eduardo Campos (PSB) que seja implantado um sistema de monitoramento eletrônico nas escolas estaduais interligado com a patrulha escolar. “Não que achamos que possa acontecer essa tragédia aqui em Pernambuco, mas é muito bom prevenir e deixar a comunidade escolar mais tranqüila”, explicou o parlamentar que sugeriu também que as unidades de ensino tenham uma espécie de acompanhamento com apoio psicológico para alunos que representam algum tipo de “ameaça” no ambiente estudantil.

 

De acordo com informações divulgadas em vários veículos de imprensa, o rapaz que causou as mortes no Rio foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno da escola onde ocorreu a matança. Ele se matou após efetuar os disparos contra as vítimas.

 

Ascom

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *