MORADORES DO BAIRRO TABULEIRO PROMOVEM ASSEMBLEIA COM PARTICIPAÇÃO DE VEREADOR

bloqqsp.reuniãotianoOs moradores do Bairro Tabuleiro participaram de assembleia (08), para falar sobre os problemas vivenciados na comunidade.

O encontro teve a participação do presidente da Associação dos Moradores, José Sidnei Barbosa, da coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Valéria Cristiane da Silva, do diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emerson José da Silva (Bitu), do vereador Anderson da Iluminação

Com 17 ruas e aproximadamente oito mil pessoas, o Bairro Tabuleiro cresce de forma considerável, novas construções a cada dia. Um bairro em expansão, habitado grande parte por trabalhadores rurais, e que tem atraído investidores e novos moradores, despertando também um novo olhar e apreço por parte dos representantes políticos.

A recuperação e ampliação da BA-210 deu cara nova ao bairro, contudo a comunidade vivencia problemas antigos. Questões de iluminação pública, saneamento, melhorias na passarela, falta d’água em algumas ruas, ausência de quebra-molas em pontos estratégicos, necessidade de poda de árvores, logradouros que ainda não possuem CEP, inviabilizando o recebimento de correspondências no domicílio, acúmulo de lixo, mau cheiro, muriçocas e pernilongos foram algumas das dificuldades citadas.

Com relação à iluminação, os moradores informaram que a depredação está sendo praticada por algumas crianças e jovens do bairro que jogam pedras nas lâmpadas e destroem o patrimônio público. Quanto ao acúmulo de lixo, mesmo com a existência de coleta as terças, quintas e sábados, algumas pessoas ainda optam por jogar o lixo no canal, o que revela a necessidade de conscientização, educação e organização da comunidade, um trabalho de formiga que precisa da colaboração de todos/as. A implantação de um processo de educação ambiental torna-se primordial para evitar a desconstrução das ações realizadas em prol da população.

Os moradores externaram as demandas aos representantes políticos presentes e estes se comprometeram a encaminhar as solicitações por meio de ofício aos setores responsáveis. A iniciativa foi louvável e a coragem dos que participaram um exemplo de compromisso com o lugar onde vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *