Por Carlos Martins
Agentes da Polícia Federal foram surpreendidos por um piloto que jogou um avião cheio de drogas em cima dos policiais durante uma interceptação.

O caso aconteceu em Ipixuna do Pará, a pouco mais de 250 km da capital Belém. Os agentes da Polícia Federal e de seu GPI – Grupo de Pronta Intervenção – deslocaram-se até a pequena cidade após receber a informação de que um avião, que estaria trazendo drogas do exterior, realizaria pouso em uma pista clandestina.
Na ação, após a PF flagrar o ato do descarregamento da droga na pista, o piloto, em fuga, jogou o avião na direção dos policiais.
Os presos e a droga (maconha) foram levados à sede da PF em Belém/PA onde, após a pesagem, constatou-se que o peso do carregamento era de 452 kg. pic.twitter.com/frlBsyGs2C
— Polícia Federal (@policiafederal) November 20, 2020
Ao ser interceptado pela Polícia Federal, o piloto então acelerou a aeronave, jogando-a para cima dos agentes da corporação, que conseguiram se desviar do avião enquanto o mesmo acabou saindo da pista clandestina e parando no mato.
Após a parada, o piloto foi preso e 452 quilos de maconha foram encontrados. O AEROIN obteve acesso ao auto de prisão, e nele é informado que o piloto de nome Axiel Bottega foi preso por tráfico internacional de drogas e associação criminosa, com agravante de violência pela tentativa de atingir os agentes com o avião.

