Home / Eleições / Eleições 2020: O que move Rodrigo Ferraz é o ódio a Rorró

Eleições 2020: O que move Rodrigo Ferraz é o ódio a Rorró

A força de Rorró Maniçoba, ex-prefeita e favorita na disputa em Floresta pelo PSB, provocou, na reta final da campanha, um fenômeno inusitado: vendo que seu candidato Gustavo Novaes, do PSD, está inelegível por falta de voto, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, já pede voto abertamente para Favinho Ferraz, do Avante, traindo de véspera seu aliado. Favinho é o candidato apoiado pelo prefeito Ricardo Ferraz, um dos gestores mais desgastados do Estado e da história do município.

Novaes e Ferraz eram até então feito água e óleo, que não se misturam. Mas o ódio de Rodrigo movido no peito contra Rorró é maior do que as feridas que nunca virão a ser cicatrizadas no seio dos Ferraz e Novaes. Uma prova maior de que ele já trabalha nos bastidores por Favinho é a liberação da militância do 55, de Gustavo, com a do 70, de Favinho, conforme atesta a imagem.

Rorró atrai a ira do secretário que nada entende de turismo porque tem serviços prestados ao município, sintonia plena com a população, ao contrário dele, que na primeira eleição de estadual se sustentou no prestígio de Rorró como muleta para ser eleito deputado.