NOVAS PONTES E TRAVESSIA URBANA: A NOVA CARA DE JUAZEIRO PARA SÉCULO XXI

blogqspanelviariomaquete0Juazeiro certamente vive o melhor momento de sua história. Ponte duplicada, grandes empresas instaladas, centro universitário em pleno funcionamento e agora para coroar o progresso Juazeiro vai iniciar a grande obra que vai mudar a cara da cidade, a Travessia urbana, ou Anel Viário, como muitos estão chamando.

Para falar sobre o assunto de interesse geral, nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito Isaac Carvalho, que nos deu também com exclusividade a informação que já foi feita uma solicitação ao Dinit para a construção de uma segunda ponte entre Juazeiro e Petrolina. Segundo o prefeito um projeto que envolve as duas prefeituras e que vai desafogar o trafego na Presidente Dutra.

Para o prefeito a obra que será iniciada no máximo no inicio de março dará maior visibilidade a Juazeiro e o levará ao progresso. Ainda segundo Isaac a última reunião com o Dinit foi muito proveitosa e, além de confirmar o inicio das obras do anel viário a conversa rendeu outro fruto, dado hoje em primeira mão, pelo blogdofarnesio: “durante a nossa reunião fizemos uma solicitação por enquanto extra oficial (de boca), para construção de duas novas pontes entre Juazeiro e Petrolina.

A intenção é desafogar o transito na presidente Dutra e o pedido foi visto com bons olhos pelo Dinit, que pode usar os recursos do PAC 2, para viabilizar o projeto”, expos acrescentando que esse projeto é um trabalhado pelos dois governos (Isaac e Lossio).

APELIDO

Durante a entrevista Isaac Carvalho fez questão de lembrar-se do dia que entregou o pedido de duplicação da ponte e construção do anel viário a Lula, na época presidente, que lhe rendeu o apelido de prefeito “Pidão”, afirmando que foi naquele momento que Juazeiro deu o primeiro passo para o tão desejado progresso. “Fomos atendidos e o projeto que entreguei a Lula vai ser concretizado, junto com outros projetos que já estamos elaborando e dessa forma contribuir com o crescimento da nossa cidade”, afirmou.

CONSORCIO

Isaac fez questão de dizer que os empresários do consorcio responsável pela obra já estão na cidade, reafirmando a informação dada pelo secretário Flávio Luiz. “As empresas já estão em trabalho, buscando as licenças necessárias para iniciar os serviços. Esta é uma obra de longo prazo e que vai trazer além de beleza com sua conclusão, muitos empregos diretos e indiretos a cidade, como Flávio expos na última entrevista dada “, declarou.

Ainda sobre o inicio da obra o prefeito expos, “queremos começar aqui da banca, pois acreditamos que é o lugar com maior fluxo de transito. Além da duplicação das vias serão construídos cinco viadutos, e a banca será retirada e no lugar dela será construído também um viaduto, que mudará toda a estrutura física do município inserido Juazeiro entre as cidades de progresso do Brasil”, profetizou.

REIVINDICAÇÕES

O prefeito Isaac diz que tem trabalhado em prol de toda região, “temos consciência que contribuir com o progresso da Região Norte também melhora a nossa cidade, por exemplo, já reivindicamos a pavimentação da BR que liga Pinhões a Uauá, e sei que o governador Jaques Wagner tem o interesse de investir na região, e esta nas suas prioridades recuperar o acesso de todas as cidade, que inclui a estrada de Sento-Sé, Remanso, Curaçá e outras”, revelou.

Além das estradas existe também uma solicitação para a implantação do sistema modal que rever uma logística hidroviária que facilita o escoamento de mercadorias do Vale. “Para isso já existe um recurso alocado e acredito que em breve podermos trazer boas noticias”, revelou afirmando que também existe uma possibilidade de reativar o sistema rodoferroviário. “esse também é uma boa opção para exportações”, defendeu.

OUTRAS PROVIDENCIAS

Concluindo a entrevista Isaac fez questão também reafirmar que o governo tem priorizado o progresso “Estivemos no encontro com a presidente Dilma e estamos buscando recursos para uma intervenção urbana que contempla 12 bairros, com pavimentação de aproximadamente 200 ruas, construção de praças, e urbanização e novas moradas com implantação de energia solar, que vai dar sustentabilidade para o programa. “Quero dizer que estamos buscando projetos junto ao governo estadual e federal porque queremos um Juazeiro melhor para nossa população, esse é o nosso desafio e a presidente Dilma tem sido uma grande parceira. Estamos cadastrando novos projetos para atender principalmente a demanda de pavimentação, já crescemos em vários aspectos e avanços em diversas áreas e a tendência é continuar crescendo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *