Professo Valmir fala sobre educação em Poço de Fora Curaçá

blogqspcuracaprofvalmir Foto Farnésio Silva12

O professor Valmir participou do programa Bastidores da Noticia, Tropical SAT\FM, para falar sobre a situação das escolas anexadas da Escola Getúlio Vargas, no interior  de Curaçá.

Na oportunidade o professor informou sobre o inicio das matriculas para os novatos. “
Queremos comunicar que nos dias 27 e 28 estão abertas as matriculas das nossas quatro escolas com cursos técnicos  e ensino médio regular para Barro Vermelho e Brandão, e extensão para Mundo Novo e Escola Mãe em Poço de Fora . “Isso para os novatos, pois os veteranos as matriculas são renovadas automaticamente. Os documentos devem ser levados para as escola mãe, e de lá os alunos são encaminhados para as escolas próximos as suas residencias”, explicou.

Nossa luta hoje é trazer cursos profissionalizantes e técnicos para o interior. “agora mesmo temos alunos querendo sair de Poço de Fora para estudar no curso tecnológico  então queremos uma extensão para nossa localidade. Hoje temos 280 alunos matriculados e queremos mante-los, mas para isso temos que ter o curso de zootecnia”, explicou.

Com relação a atuação do novo governo o professor Valmir disse a este blogueiro que nesta terça esta indo a Curaçá para trara com a nova secretaria de educação do município metas para a Educação na cidade. “estou indo amanhã para Curaçá para discutir com a secretária Lana, sobre transporte escolar e ver como fica a situação dos professores e seus destinos. Será nosso primeiro contato”, expôs.

São três programas que atendem o município, 65 439,59, para serem gastos com merenda, material de consumo, e reformas. Agora recebemos 14 mil para reforma das escolas, para receber o aluno de maneira adequada. “Nossas escolas são bem estruturadas, pois usamos o recurso de maneira transparentes e séria”, assegurou garantindo que os trabalhos continuam sendo realizados de maneira transparente com o apoio da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *