Urbanização do Cacheado começa em março, afirma secretário

blogqspsecednaldo Foto Farnésio SilvaDentro de 40 dias a tão esperada obra de urbanização do Cacheado devem começar. A notícia foi dada pelo secretário de habitação, Ednaldo Lima (foto), em entrevista ao programa Nossa Voz.

O projeto começou a ser executado há dois anos com o cadastramento das famílias e já estava caindo no descrédito dos moradores da antiga invasão. A área foi decretada como de interesse social, houve a aquisição do terreno com o antigo proprietário e agora a comunidade espera ter o sonho da moradia digna realizado em breve.

blogqsp.cacheado

“Estamos já contratados com previsão para o mês de março, em torno de 40 dias, para iniciar as obras do Cacheado, onde serão construídas 400 unidades habitacionais. Essas unidades vem com recursos do orçamento geral da união e recursos do PAC. É uma obra de urbanização que vai permitir melhorar realmente a vida daquelas famílias que moram ali no Cacheado”, anunciou Ednaldo.

Como a obra prevê aterramento da área, a retirada das famílias será inevitável. De acordo com o secretário, esse deslocamento está entre as partes mais complexas do projeto e uma série de ações estão sendo estudadas para que a comunidade não seja penalizada. “Inclusive tem sido uma agenda minha junto com secretário de obras, Rogério Valença e com a Caixa Econômica para que a gente pudesse resolver todas essas pendências. Vamos abrir discussão com outros órgãos públicos da cidade, a exemplo do Ministério Público, Câmara de Vereadores, outras entidades importantes para que possam ser parceiros nossos nesse projeto importante”.

Ainda segundo Ednaldo Lima, a urbanização do Cacheado será feita com recursos do PAC, mas o município também dará sua contrapartida. Assim, a administração municipal estuda ainda o repasse de um auxílio moradia para a comunidade enquanto durarem as obras. “Isso vai permitir dar um suporte para as famílias. Os valores ainda estão sendo definidos. Ontem eu estava conversando com o secretário de finanças, Tio Julinho, e ele está em Brasília com o prefeito Julio Lóssio, mas no retorno dele estaremos agendando uma reunião para discutir essa questão e finalizar o planejamento dessa questão social da Secretaria de Habitação junto as famílias do Cacheado”.

Com informações da Grande Rio FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *