Comissão Técnica Científica da XXII Fenagri define temas de mini cursos

A Comissão Técnica Cientifica da XXII Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) reuniu-se na tarde desta terça-feira (29) para definir a programação cientifica que irá integrar o evento. Representantes de instituições, em comum acordo com a coordenação da feira, decidiram os temas que irão ser abordados pelos mini cursos e pelo seminário sobre agroindustrialização.

 

Dentre os assuntos sugeridos para os mini cursos, foram escolhidos: Processamento de fruta; associativismo e cooperativismo; cultivo em ambiente protegido; fertirrigação; viabilidade econômica da produção de ovinos em pastagem irrigada; e outros. Um total de oito cursos destinados a produtores, estudantes e demais interessados.

 

“Acredito que todos esses temas são de fundamental importância para agregar conhecimento e valorizar o mercado interno. O nosso objetivo é tornar os nossos produtores cada vez mais aptos para atender tanto o Brasil como a outros países”, observou Agnaldo Meira, secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

 

Com o intuito de focar o setor agroindustrial da região, a comissão e a coordenação da feira também decidiram pela realização do “Seminário sobre Agroindustrialização no Vale do São Francisco” que contará com palestras sobre a cadeia primária, cultivos alternativos, renegociação de dívidas agrícolas, produção e comercialização de produtos, dentre outras. “É uma atividade com importância mais que significativa, pois a agroindústria engloba desde a cadeia primária a exemplos de sucesso que temos na região. Potencializar o setor como um todo, é um dos nossos maiores objetivos”, destacou Carlos Neiva, secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

A Fenagri será realizada de 27 a 30 de julho na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus – Juazeiro, e terá como tema ‘Novos Tempos do Agronegócio’, objetivando fortalecer as atividades do pólo hortifrutícola da região e implementando novos conceitos da atividade. O público estimado para os quatro dias de evento é de aproximadamente de 50.000 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *