Depois de uma semana inteira de espetáculos, prossegue até o dia primeiro de fevereiro no Sesc Petrolina, a programação da 5ª edição do projeto Janeiro Tem Mais Artes com a oferta de uma série de oficinas de capacitação.
Concebido para um público que quer desenvolver ou aprimorar os conhecimentos nas linguagens de dança, teatro, música e artes visuais, o ciclo de oficinas desta edição começou no último dia 21 com a oferta, na Sala de Dança do Sesc, de uma Residência Artística em Dança, ministrada pela coreógrafa e bailarina Tainá Barreto.
A partir desta segunda-feira (28), mais sete oficinas estão à disposição de iniciantes, jovens, adultos e educadores em vários espaços distribuídos na sede do Sesc Petrolina. Na Sala de Dança, por exemplo, o coordenador do Janeiro Tem Mais Artes e supervisor de cultura do Sesc Jailson Lima ministra das 19 às 22h, uma oficina de Dança Contemporânea. Neste mesmo horário e prédio, a bailarina Elizabeth Oliveira trabalha com iniciantes adultos, conceitos e passos da Dança do Ventre.
Um pouco mais cedo, entre 16h e 18h, o movimento é na Sala de Recreação, onde o diretor de teatro Gleison Amorim repassa para jovens e educadores os conhecimentos da oficina de Iniciação ao Teatro. Ainda neste tema e na mesma sala, atores e pessoas com experiência na área se encontram das 19 às 22h, para reciclar os conhecimentos com o ator Joedson Silva na oficina de Teatro Realista.
Segundo o coordenador do Janeiro Tem Mais Artes Jailson Lima os apreciadores das artes visuais também foram contemplados com uma oficina de iniciação a pintura. A oficina, direcionada a jovens e educadores está sendo ministrada pela artista plástica Milena Araújo na Sala de Artes no horário das 17h às 19h. Outra opção que atraiu muitos inscritos nesta linguagem foi a oficina de Cerâmica que a artista plástica Pollyana Mattana está dirigindo para jovens e educadores, das 14h às 16h na Sala de Artes.
E como os amantes da música não podem ficar de fora, a coordenação do projeto também contemplou esta linguagem, principalmente iniciantes adultos, com a oficina Técnica de Pandeiro, sob a responsabilidade do músico Cleybson Bolão. A oficina está acontecendo entre as 19h e 21h na Sala de Música.