Prefeitura incentiva projeto cultural que aborda o combate à violência sexual contra mulheres em Petrolina

Ao longo do mês de março, a Prefeitura de Petrolina e outros órgãos do poder público estarão apoiando o projeto cultural “Processo Medusa”, coordenado pela Cia Biruta de Teatro. O espetáculo é um experimento cênico que aborda através do mito da Medusa questões sociais como o enfrentamento a cultura do estupro e a luta feminista, através de discussões sobre corpo, mulher e democracia.

A temporada de apresentações gratuitas está acontecendo no Cineteatro da Praça CEU das Águas, no bairro Rio Corrente e segue até o último domingo do mês dedicado às discussões em torno da luta da mulher por seus direitos. Às sextas-feiras a partir das 16h e aos sábados e domingos às 19h. Classificação: 12 anos. O espetáculo também conta com intérprete de Libras ao longo das apresentações o que possibilita que o público surdo possa assistir às apresentações.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, ressalta a importância de apoiar o espetáculo, que além de levar arte, incentiva discussões pertinentes à sociedade. “O espetáculo Processo Medusa é super pertinente, principalmente, nesse momento no qual o Brasil assume, infelizmente, uma posição tão negativa no ranking mundial de feminicídio, ficando entre os cinco primeiros países do mundo mais violentos para as mulheres.Ter um espetáculo feito por um grupo da periferia, já premiado em festivais de teatro é motivo de satisfação. A gente ter esse olhar contemplativo para um espetáculo com esse propósito político e idealista é de suprema importância”, pontua.

Foto: Divulgação Cia Biruta de Teatro

——————-

Adailma Gomes – Assessora de imprensa