Prefeito Isaac vai a Brasília para encontro de prefeitos com Presidente Dilma

blogqspminhavida58O prefeito Isaac Carvalho está apartir hoje (28) até o dia 30 deste mês em Brasília, participando do 2º Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas, organizado pela presidência da República.

O encontro será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.

O objetivo é apresentar aos políticos os principais programas e linhas de credito do governo federal, com destaque para o Brasil Sem Miséria, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a Política Nacional de Resíduos Sólidos e de Saneamento. O encontro deve reunir 20 mil pessoas.

Cidades Digitais

Ainda em Brasília, o prefeito participa nesta terça-feira (29), da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica do Projeto de Implantação e Manutenção das Cidades Digitais. Dos 5.570 municípios brasileiros, Juazeiro foi um dos 80 selecionados para o projeto.

A solenidade será no auditório Lourenço Chehab, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e terá a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Nessa primeira etapa, Juazeiro foi contemplada com oito pontos de acesso, sendo que a metade será disponibilizada ao social, para facilitar serviços como Bolsa Família, CIAM, dentre outros. Os demais pontos ficarão espalhados pela Orla e em mais três praças da cidade. O acesso gratuito pode ser feito tanto por notebooks como celulares e smartphones.

O que é o projeto

O projeto-piloto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, a disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população. Proporciona o acesso da comunidade aos serviços de governo, além da inclusão digital dos municípios brasileiros, resultado em desenvolvimento local. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *