Polícia de Petrolina ainda sabe quem matou criança encontrada em cova rasa na caatinga

Carolina Fonsêca/NE10 Interior – 

O corpo de uma criança foi encontrado enterrado, em uma área de caatinga, no bairro Vale Dourado, na cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano. O caso foi divulgado apenas nesta quinta-feira (20), mas aconteceu no dia 13 de janeiro. As primeiras informações dão conta de que se trata de um menino com idade entre dois e três anos, que ainda não foi identificado.

Como o rosto dele estava desfigurado, a polícia solicitou ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) uma perícia iconográfica de reconstituição necrofacial, que pode ajudar na identificação da vítima.

O menino foi encontrada por uma equipe da 25ª Delegacia de Homicídios da 26ª DESEC, acionada por meio da Central de Operações do 5º BPM com a informação de que um corpo de uma criança havia sido encontrado. Ao chegar no local, os policiais encontraram a criança morta enterrada em uma cova rasa, com apenas um braço exposto.

Ele estava sem roupas, apresentava um hematoma no rosto e, segundo a polícia, a morte foi causada por uma hemorragia interna por traumatismo abdominal causado com algum instrumento.

A reconstituição necrofacial

De acordo com o Instituto Tavares Buril, a reconstituição do rosto da criança tem uma similaridade alta com a realidade, segundo as imagens enviadas e que podem auxiliar nas investigações.

A polícia pede que quem tiver informações sobre o caso ou conseguir identificar a criança por meio da imagem entre em contato por meio do telefone (87) 98877-2241, do Força Tarefa de Homicídios.

Com informações do repórter Marco Aurélio rádio jornal de Petrolina