Empurroterapia: Curaçá tenta se livrar de pacientes empurrando para cidade de Uauá

AP – Pelo visto, a saúde no município de Curaçá não vai bem. Por mais que o prefeito Pedro Oliveira (PSC) faça propaganda mostrando que está de vento em polpa, a população continua se queixando de que a coisa não está nada boa. O que ninguém esperava é que pessoas fizessem denuncias de que o próprio município esteja negando atendimento médico, e empurrando pacientes para a cidade vizinha de Uauá.

A dona de casa, Adriana Gonçalves, moradora do distrito de Poço de Fora, denunciou em rede social que precisou de uma ambulância para ser levada para Juazeiro, mas segundo a mesma, a liberação do veículo foi negada, e que ‘só poderia se fosse transportada para o município vizinho de Uauá’, município este onde a saúde também não anda nada bem das pernas.

Confira trecho de sua denuncia postada no facebook:

Desde ontem que eu tô precisando desse carro para ir à Juazeiro com urgência só que o enfermeiro chefe de Poço de Fora não liberou, pois só liberava para Uauá. Meu caso não é para o Uauá, se fosse eu já teria ido, não tava me humilhando a ele mesmo assim porque por não se encontra no local de trabalho (…) Se coloca um prefeito desse, e cadê? Para que serve esse carro? Me responda? Ele é para carregar os doentes ou serve apenas de enfeite?

Ele está de boa dentro de Poço de Fora, não trabalha quase nada e o carro particular é alugado. Ele é enfermeiro chefe, ganha sem fazer nada, aí o pobre que se lasque. O prefeito coloca um cara para representar a localidade e maltratar, pisar nos doentes (…) Estão fazendo isso porque sou pobre, esta já é a segunda vez (…) Vocês vão pagar tudo seu bando de miserável, quando a consciência de vocês pesar nem Deus vai querer aparar imundice, carniça”.

Com a palavra a administração municipal.