Estado entrega 3 mil sementes aos agricultores

blogqsplgedudhoniranilson Foto Farnésio Silva (10)

O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (25), três mil toneladas de sementes de feijão e milho do Programa Terra Pronta, beneficiando 145 mil famílias da Zona Rural pernambucana.

A distribuição, que vai beneficiar 32 municípios, começou por Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão de São Francisco. Para a edição 2013, foram investidos R$ 20,7 milhões. Para o governador Eduardo Campos (PSB), o ato marca o início da virada da operação de combate à Seca no Estado, sobretudo para a agricultura familiar.

“Acreditamos que a chuva viria. E oito dias depois da primeira água cair no Sertão, estamos aqui com a aração da terra pronta para receber as sementes. Isso só foi possível porque nos preparamos e nos planejamos para a estiagem, mas também para o pós-seca”, explicou o governador, durante o evento de lançamento do Terra Pronta, realizado na Unidade de Beneficiamento de Sementes, do IPA de Petrolina.

Em seguida, Eduardo visitou o Projeto Bebedouro, o mais antigo e um dos maiores do Estado na produção de sementes para a agricultura familiar. In loco, o governador conferiu o plantio de 138 hectares de milho para forragem e outros 3 hectares de milho para semente. “Quero cumprimentar o Governo do Estado pelo resgate do Projeto Bebedouro, que representa a possibilidade de geração de renda para a região”, elogiou o prefeito do município, Júlio Lóssio (PMDB), presente no evento. “Estamos aproveitando a terra e a capacidade da nossa gente para produzir o milho que serve para a ração animal”, completou Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *