Denúncias antecipam o debate eleitoral entre o prefeito Marcílio e o presidente da câmara, vereador Dim Saraiva

A guerra entre os dois chefes de poderes no município de Cabrobó já foi declarada, a primeira investida foi do presidente da câmara quando pouco tempo depois da vitória com apoio do grupo governista anunciou rompimento, não bastasse isso deu inicio ao processo de investigação contra o gestor municipal.

Acuado com as investidas da oposição na câmara que diz ter maioria absoluta para cassar o mandato, o executivo contra-atacou e o líder do governo no parlamento municipal, vereador Jorge Cavalcanti, pediu informações sobre pagamentos de diárias. Foi o suficiente para o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Cabrobó, instaurar Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades em pagamento de diárias na câmara municipal de vereadores.

Agora é esperar o que vai acontecer em pleno ano eleitoral. A pergunta é: Será que a câmara vai levar adiante as investigações contra o prefeito? Outra é: Se for encontrado as tais irregularidades a casa vai afastar o gestor? Enquanto isso os contra-ataques do governo vão continuar, diante de tudo isso é inevitável que novas perguntas sejam feitas. Os atuais aliados de Dim Saraiva vão continuar no barco até o fim? Quem vai sobreviver às investigações do MPPE?

Quem vai sair mais forte dessa disputa, Marcílio ou Dim Saraiva? Lembrando que ao final dessa guerra declarada entre Dim e Marcílio, o vice-prefeito Pedro Caldas pode tirar proveito. Como a maioria absoluta dos cabroboenses não gosta de violência, esse tipo de comportamento pode ser reprovado pelo eleitor.

Didi Galvão