Incêndio de grande proporção a vários dias destrói Caatinga e fazendas na zona rural de Floresta-PE

Desde o início desta semana, focos de incêndio consomem o bioma Caatinga na zona rural de Floresta, nas proximidades de uma estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. As chamas se espalharam na quarta-feira, 6, devido ao forte calor, vento e baixa umidade relativa do ar. Até o momento o fogo destruiu uma área de mais de dois mil hectares – cada hectare equivale a 10 mil metros quadrados.

Bombeiros de Petrolândia e Serra Talhada se mobilizaram para debelar as chamas e receberam ajuda de caminhões-pipas enviados pela Prefeitura de Floresta. Segundo informações do Blog do Elvis, a situação era crítica na noite de ontem.

Há relatos que o fogo atingiu residências, matou animais e carbonizou várias árvores nativas da Caatinga, como umbuzeiros, angicos, carnaúbas, cactos e mandacarus.

O maior incêndio da história do município de floresta está acontecendo neste momento. Pouca coisa poderá ser feita. Apesar do engajamento do município acredito q umas 10 fazendas da região vai sobrar pouca coisa.
Alto dos grossos, a minha.
Crispim de Chico Jardim
Crispim de vovô
Riacho do negro
Serrinha
Serra Branca
Fazenda de edimir
Campo novo
Campo alto
Campo verde
Frentes da:
Olaria
Algodões

Toco do pau
Pico do sal
É Deus sabe lá o que mais
É triste

Fui me despedir da flora nativa que a vida inteira tentei proteger. Hoje saí de lá com o coração partido de ver tudo queimado, queimando ou por queimar……