Deputado pede ao governador Paulo Câmara, investigação rigorosa da morte de ex-prefeito na manhã de hoje; ‘Foi crime político’

Segundo informações preliminares, ele foi vítima de uma emboscada, por volta das 8h, enquanto se dirigia ao município de Serra Talhada. Francisco estava na companhia da esposa e de um parente próximo quando, nas proximidades de uma lombada, reduziu a velocidade do carro e foi abordado pelos pistoleiros. Ao ser parado na emboscada, ele foi assassinado.

O carro do ex-prefeito, um Jeep de placa PGH – 5268, foi alvejado com vários disparos. Após a emboscada, o mesmo foi socorrido para o Hospital São Vicente, em Serra Talhada, onde chegou sem vida.

Majoritário no município, o deputado Sebastião Oliveira (PL), mais conhecido como Sebá, ligou, há pouco, para o governador Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, e o secretário de Defesa, pedindo empenho do Estado para elucidar o crime do ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Francisco Gomes da Silva, o Fanão. Há fortes indícios de que o assassinato tenha motivação política.

Fanão era médico cirurgião, formado pela UPE, tinha 60 anos e governou Santa Cruz da Baixa Verde em duas oportunidades. Seus pais e a esposa são do mesmo município, com o qual tinha ligações políticas e profissionais.

Em Serra Talhada, município próximo, Fanão abriu uma clínica médica bem equipada e ultimamente estava se especializando em ultrassonografia.

“Perdi um grande amigo, um profissional por excelência”, disse Sebá, que se mostrou impactado com a notícia. Segundo ele, o crime remete a execução. O corpo do ex-prefeito está sendo levado para o IML de Caruaru, a mais de 300 km de Serra.

O deputado lamenta que o Governo tenha prometido abrir um IML no Sertão, com base física em Serra Talhada, mas não tirou o projeto do papel, congestionado o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

Com informações do Blogdomagno