Defensor do impeachment de Dilma revela que houve “manipulação política” pela Lava Jato

O ex-senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), defensor do impeachment da ex-presidenta Dilma Roussef, afirmou que houve manipulação política pela Lava Jato e pelo ex-juiz, atual ministro da Segurança e Justiça Sergio Moro.

Aloysio afirmou que a divulgação das mensagens trocadas entre procuradores, expostas pelo The Intercept Brasil, provam a manipulação.

“Quando você fala na divulgação do diálogo de Lula com a Dilma, evidentemente você tem uma manipulação política do impeachment. Quando você tem a divulgação da delação de [Antonio] Palocci nas vésperas da eleição presidencial, você tem uma manipulação política da eleição presidencial. Isso feito de caso pensado, como os diálogos revelaram”, afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O ex-senador afirmou também que houve peso político na divulgação dos áudios de conversas entre Lula e Dilma para barrar a posse do ex-presidente:

“Eles manipularam o impeachment ao barrar a posse do Lula. Se Lula tivesse ido para a Casa Civil, não seria capaz de recompor a base política do governo? Lula, que dizem que foi um governo socialista, governou com a direita. Teria rapidamente condições de segurar a base política. Porque o impeachment é um processo jurídico —crime de responsabilidade—, e político”, afirmou o ex-senador.