exposição fotográfica com registros de regiões da América do Sul está aberta ao público no museu do sertão

Essa edição, que reuniu as melhores fotografias do campo da América do Sul, recebeu 3.040 imagens inscritas. Entre elas, o trabalho de dois fotógrafos pernambucanos vencedores. Além de Petrolina, a exposição itinerante acontece , simultaneamente , em Cuiabá (MT), além de já ter ocorrido em Curitiba (PR), e seguirá para Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, receber esta exposição em Petrolina representa uma grande satisfação. “Essa exposição faz parte de um grande pacote de obras e ações para os 124 anos de Petrolina. É muito importante para nossa cidade estar inserida nesse roteiro. O nosso museu dialoga com a contemporaneidade“, disse.

O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro. O espaço funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Nas segundas-feiras o Museu é fechado para manutenção. A exposição irá até o mês de setembro como parte da programação do aniversário da cidade de Petrolina.

O Concurso – O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Realizado pela ‘Mano a Mano Projetos’ o prêmio é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. A exposição itinerante conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina.