O Vereador Josafá Mota (PTC), participou do Programa Bastidores da Cidade e fez um balanço sobre o seu mandato. Mota ficou como vereador 6 meses e apresentou muitos projetos e indicações em prol da cidade de Juazeiro. “Vereador não faz obras e sim indicações para o prefeito, já rodei a cidade e o interior todo e o mais me chamou a atenção foi a questão do saneamento básico de Juazeiro, nenhum interior e distrito de Juazeiro tem saneamento básico, os casos mais graves são do Rodeadoro, Maniçoba, Mandacarú, Salitre que jogam os esgoto diretamente no Rio São Francisco”.
Questionado sobre a sua experiência como vereador, ele foi direto. “Minha passagem pela câmara foi uma experiência muito importante, conheci o regimento interno, tive um bom relacionamento com os demais vereadores, tive a oportunidade de apresentar indicações e vou continuar andando pelos bairros da cidade. Enfim, fui abençoado por Deus e quem sabe voltar nas próximas eleições”.
Ele destacou um dos seus principais projetos de Lei foi o de número 3498-19 que se adequa a lei federal 13726-18, onde os munícipes não precisam mais reconhecer firma e nem autenticar documentos. “Juazeiro agora está livre disso, foi aprovada na câmara por unanimidade e já foi sancionada pelo prefeito. Agora só precisamos fixar as informações e repassar para a população”.
Além disso, ele falou que indicou ao prefeito a criação de uma feira livre no distrito de Maniçoba. “Não tem feira livre no local e foi muita alegria para a população quando eu fiz essa indicação. Eu também criei lá um Colégio Municipal. Eu tenho feito uma luta árdua neste pequeno período que passei na câmara”.
Durante a sessão especial na Câmara de Vereadores da última quinta-feira (25), foi apresentado pelo Prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), em caráter de urgência urgentíssima para apreciação o Projeto de Lei 3.514/2019, que acrescentou dispositivo na Lei 1.999/2008 (Estatuto da Guarda Municipal de Juazeiro), de número VI, dando poderes para fiscalizarem o trânsito nas vias e logradouros municipais e o vereador Josafá foi contra a aprovação. “Este projeto é extremamente prejudicial, não podemos transformar Juazeiro em uma fábrica de multas e por isso que votei contra
Por fim, ele respondeu a perguntar que vem circulando na cidade sobre a candidatura de Joseph Bandeira. “Ele tem um sentimento de sempre trabalhar por Juazeiro, mais com relação a eleição do ano que vem ele disse que só vai falar no ano que vem, mais com certeza ele trará um projeto para o desenvolvimento da cidade”.
Da Redação- BlogQSP
