Dilma vai enfrentar temor de racionamento na volta ao trabalho

A presidente Dilma Rousseff encerrou nesta terça-feira (8) suas férias de 12 dias e já está em Brasília. A presidente chegou no final da tarde e seguiu diretamente para o Palácio da Alvorada. Embora ela não tenha compromissos oficiais registrados em sua agenda, o problema de abastecimento dos reservatórios hidrelétricos deverá ser o principal tema a ser tratado por ela neste primeiro dia de trabalho de 2013.

No período de descanso, que começou após o Natal, Dilma aproveitou a praia, na Base Naval de Aratu (BA) na companhia da família. Lá, ela recebeu os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para um almoço. Ao voltar para Brasília, Dilma encontrará a Esplanada dos Ministérios desfalcada. Esta semana mais da metade dos ministros de seu governo está de férias ou recesso.

No Palácio do Planalto, apenas a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, está trabalhando nesta terça. A situação do setor de energia preocupa a indústria e já causou a queda das ações do setor elétrico na Bolsa. Nesta segunda-feira, o Ibovespa fechou com desvalorização de 0,94% aos 61.932 pontos e volume negociado de R$ 6,9 bilhões, também influenciado pela baixa dos papéis da Petrobras e Vale. Leia mais em O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *