Enquanto o país vive a crise do desemprego com filas quilométricas de gente a procura de uma vaga no mercado de trabalho, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), trabalha para diminuir a fila aqui no estado.
Na ultima quinta-feira dia 28, o Diário Oficial do Estado trouxe as portarias com a nomeação para cargos comissionados de mais dois ex-prefeitos. Só lembrando que os ex-prefeitos já nomeados e esses outros dois, diferentemente dos quase 15 milhões de brasileiros desempregados não precisaram enfrentar fila.
Foram nomeados para cargos em comissão os ex-prefeitos de Itapissuma, Paulista e Igarassu. Sendo que Yves Ribeiro correligionário do governador, já foi prefeito de todos esses municípios. O outro agraciado com um cargo palaciano foi prefeito de Itapissuma, trata-se do Cal Volia.
Na relação de ex-prefeitos com cargos em comissão consta o medico Dr. Auricélio Torres, ex-prefeito de Cabrobó e de Nininho Carvalho, ex-prefeito de Parnamirim. Ainda tem ex-prefeitos de Bom Jardim, Condado, Chã Grande e tantos outros.
Em 2017 o governador Paulo Câmara fez algumas nomeações para reforçar sua equipe pensando na reeleição que aconteceu em 2018, agora a ideia é a de dar aos aliados condições para trabalharem visando às eleições municipais em 2020.

Tanto o ex-prefeito Dr. Auricélio Torres em Cabrobó, quanto Nininho em Parnamirim, estão com seus nomes cotados como possíveis candidatos a prefeito nas eleições do ano que vem.
O medico Auricélio Torres (PSB), foi vice-prefeito de Cabrobó por duas vezes, entre os anos de 1989 e 1992, ainda de 1997 á 2000. Nos dois mandatos Edgar Caldas era o prefeito. Foi candidato a vice-prefeito em outras duas eleições, em 2000 quando Edgar tentou a reeleição e perdeu para João de Né Grande. Com a morte de João de Né de Grande no final de 2001, o vice Zé Dilson assumiu e tentou a reeleição em 2004, tendo como vice Auricélio, nessa eleição Eudes Caldas foi eleito para o primeiro mandato. Auricélio ainda perdeu duas eleições para prefeito, em 1992, para João de Né Grande e em 2008 para Eudes Caldas. Auricélio foi prefeito de janeiro de 2013 a dezembro de 2016.
Ferdinando Lima de Carvalho, ou simplesmente Nininho, divide com o ex-prefeito de Serrita Carlos Cecílio o posto de grandes lideranças da política no sertão Central do estado. Filho de político e com reconhecida habilidade, foi vice-prefeito de 2005 a 2008, ano em que disputou uma das mais acirradas eleições da historia de Parnamirim, sendo o vitorioso ao final das apurações. Foi reeleito em 2012 e ainda teve a audácia de colocar como vice o próprio sobrinho, sem nenhuma dificuldade Nininho consegue a reeleição. A liderança de Nininho foi confirmada em 2016, quando garantiu a vitoria de seu vice Tacio Pontes para prefeito de Parnamirim.
