Protejo abre inscrições para jovens em situação de vulnerabilidade social do bairro José e Maria

 

 

Nesta segunda-feira (14), começaram as inscrições para o Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), em Petrolina. Realizado em parceria com o Governo Federal pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o projeto segue no prazo de inscrição até o dia 25 de março para jovens entre 15 e 24 anos. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas das 8 às 11h, na Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Proteção, na Rua Ilha solteira, nº 261, bairro José e Maria. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar cópia mais original do documento de identidade, CPF e atestado de residência ou comprovação de que vive no bairro.

 

Projetado pela Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, o Protejo será realizado pela primeira vez no município. Inicialmente, desenvolvido para os comunitários do bairro José e Maria e entorno, estão disponíveis 150 vagas com o objetivo de prestar assistência por meio de inclusão e uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

Serão 800h/aulas, abordando entre as disciplinas, temas como Direitos Humanos, Artes, Esportes, Empregabilidade, Empreendedorismo, Trabalhos Manuais, entre outros. A previsão é que o curso que aconteça das 7h às 12h em local ainda a ser definido, terá duração de 12 meses. O curso será iniciado na primeira quinzena de abril na mesma comunidade.

 

O trabalho tem como foco a formação da cidadania através de atividades culturais, esportivas e educacionais que visam resgatar a auto-estima, possibilitando ainda que os participantes disseminem uma cultura de paz em suas comunidades. “Estamos com toda equipe preparada para receber esses jovens e realizar a seleção. A intenção do prefeito Julio Lossio é fazer com que Petrolina ofereça cidadania e dignidade a todas as pessoas. Vamos persistir sempre nesse objetivo”, reforçou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel Daniel Ferreira.

 

Texto: Juciana Cavalcante

Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *