livros didáticos são entregues para as unidades do Nova Semente

 

 


Mais de 600 pessoas entre gestoras, colaboradoras, mães e alunos beneficiados pelo programa Nova Semente compareceram neste sábado ao SESC em Petrolina, para receberem os mais de 340 livros didáticos entregues pelo Instituto Alfa & Beto (IAB).   Foram beneficiadas com a entrega dos livros, as 14 unidades do Programa Nova Semente, além de mais três que já estão prontas para serem inauguradas e juntas as 17 unidades atenderão mais de 1.000 crianças. O prefeito Julio Lossio acompanhado da Secretária de Educação Profa. Célia Regina e pela diretoria da Associação Pais e Amigos Petrape (Petrape), José Vieira e a Irmã Maria Araújo, afirmou que o Nova Semente representa um grande desafio em inaugurar uma creche por semana. Ele também disse que a entrega dos livros significa mais um impulso para a alfabetização dos pequenos. “Este Programa tem dado certo porque tem a participação efetiva da comunidade, por isso estamos indo buscar o que há de melhor na área de educação no Brasil, a exemplo do IAB, para que no futuro essas crianças possam conquistar as vagas nas universidades públicas. Não há outra forma de mudar o país, se não for pela educação, que deve ser forte desde a base”, afirmou.

 

A Coordenadora da unidade Nova Semente do bairro Gercino Coelho, Lucivânia Rodrigues declarou que os livros serão um suporte didático, importante para que as professoras possam dar continuidade ao trabalho de albetização  que já vem sendo desenvolvido. “ O Programa propõe que as crianças saiam alfabetizadas e esse material será fundamental para termos êxito na nossa missão”, disse.

 

“Vou também acompanhá-los em casa e o desenvolvimento da aprendizagem deles na creche. Gosto muito do atendimento que é oferecido pelo Programa, porque trabalho e deixo meus filhos durante 12 horas na creche despreocupada, lá eles são muito bem tratados”, agradeceu Nádia Gely Lopes, mãe de dois filhos matriculados na unidade Nova Semente do bairro Gercino Coelho.

 

Nova Semente

 

Cada unidade do Programa acolhe 60 crianças,  de 0 a 6 anos, das 06h às 18h, que recebem cinco refeições diárias, acompanhamento com pedagogas, nutricionistas e assistência médica. As mães das crianças entre 0 e 6 meses recebem uma bolsa alimentação com a condição de amamentarem os pequenos.

O Programa é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com o Petrape e as comunidades. As despesas mensais de cada unidade do Nova Semente com água,energia, funcionários, alimentação e material didático são mantidos pela Prefeitura.

 

 

Texto: Luana Bernardes

Foto: Gilson Pereira

Ascom/PMP


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *