Entre passos de frevo e muita animação algumas ruas da Cohab Massangano na tarde da última sexta-feira (11), foram tomadas pelo “I Arrastão de Mulheres da Zona Oeste de Petrolina” puxado pelo Frevuca que teve a participação maciça de mulheres de todas as idades. O arrastão foi uma parceria entra a Escola Professor Humberto Soares e a Secretaria Municipal da Mulher de Petrolina. O evento faz parte das comemorações do mês da mulher, e segundo a professora Naedja de Sá o Arrastão foi o primeiro de muitos que ainda irão acontecer em prol das mulheres do município. “É muito importante contar com o apoio da Secretaria da Mulher que não mediu esforços para que este evento acontecesse, nos atendendo em diversos pontos como segurança, interdição de trânsito, a Frevuca e todos os panfletos informativos sobre direitos da mulher. Pretendemos dar contiuidade a esse evento para que a luta pelos direitos da mulher seja constante,” disse a professora.
Para a secretária Maria dos Anjos Fonseca, o arrastão é uma ideia bastante interessante e ressaltou que “neste ano nós vamos intensificar nossas ações para atingir as crianças e adolescentes para desconstruir a cultura machista para que todos possam crescer sabendo respeitar uns aos outros, pois homens e mulheres são iguais”.
As crianças e adolescentes estavam muito entusiasmadas com o evento e para a estudante Layane Siqueira da 5ª série da Escola Professor Humberto Soares a iniciativa foi uma maneira interessante de educar e explicar sobre os direitos das mulheres. “Gostei muito de participar pois sei poderemos ter um futuro mais igual com nossos direitos respeitados”, afirmou Layane.
Texto: Jaquelyne Costa
Fotos: Patrícia Telles
Ascom/PMP